Pular para o conteúdo principal

Desodorante Natural de Pedra Hume


Hoje trago uma dica para quem não gosta ou é alérgica aos desodorantes convencionais, não se trata de algo novo, na verdade, acredito que a maioria de vocês já ouviram falar que a pedra Hume (alume de potássio) é um ótimo desodorante natural, mas nunca é demais comentar sobre o tema, não é mesmo!?
A pedra Hume é um mineral em forma de cristais originado das rochas vulcânicas da Ásia, conhecida há séculos como desodorante natural devido suas propriedades antitranspirante e antibacteriana. Não tem cheiro e sua ação dura de 8 a 12 horas.

Quando aplicada nas axilas deixa uma camada fina de minerais na pele que regula a transpiração, combate e elimina as bactérias que causam o mau cheiro e não mancha a roupa.

No Brasil é mais comum encontrar a pedra Hume triturada. Algumas farmácias e lojas de produtos naturais comercializam a pedra em barra, mas você pode encontrar em lojas onlines.

Tipos de pedra Hume encontradas no mercado:


* Pedra Hume bruta - este tipo de pedra pode machucar a pele, pois ela é comercializada conforme foi extraída, sem nenhum polimento.

* Pedra Hume polida - a pedra tem formato disforme, mas por ser polida não causa ferimentos na pele.

* Pedra Hume em pó - é o tipo mais comum de padra Hume encontrada nos mercados brasileiros. Geralmente vem em frascos de 100 gramas.
* Pedra Hume em bastão - esse tipo de pedra é mais cômodo e fácil de usar. Vem polida em forma de ROLL-ON e com um aplicador. Também é mais difícil de ser encontrado e você terá que tomar cuidado, pois alguns são sintéticos contendo produtos químicos e tóxicos. Antes de adquiri-lo, olha com atenção os ingredientes.

Original = Potassim Alum (mineral 100% natural);
Sintético = Ammonium Alum ( aglomeração de sal de amônia proveniente da indústria de nylon);

Como usar


* É bem fácil usar a pedra Hume como desodorante, basta umedecer um lado da pedra e passar nas axilas. Ou triturar, dissolver em água e aplicar, a secagem é rápida e tem efeito prolongado durante todo o dia.

Não existe contra indicação, pois é natural, mas caso você sinta ardência ou coceira, suspenda o uso imediatamente, não é porque se trata de um produto natural, que não terá reações alérgicas.

LEMBRANDO: não existem dados científicos suficientes comprovando a relação entre o câncer de mama e o uso de desodorantes com sais de alumínio e derivados (desodorantes convencionais). Porém, pedra de alume de potássio (ou pedra hume) é composta por alumínio. Assim sendo, o uso do desodorante natural de pedra hume é um método alternativo para quem não gosta dos desodorantes vendidos nos supermercados e farmácias.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!