Pular para o conteúdo principal

Procedimentos para o Alisamento Natural dar Certo

Faz algum tempinho que eu queria escrever essa postagem e não estava sobrando tempo. Pois bem, um dos assuntos que mais gosto de citar aqui no blog é cabelos, seja cortes, penteados, tratamentos, receitas caseiras e naturais, sempre estou atrás de novidades, testando novas receitas e processos em meus cabelos (eu mesma sou cobaia da maioria das receitas que trago aqui).

E algumas das postagens mais visualizadas do blog são sobre alisamentos caseiros e naturais, diante disso, resolvi escrever sobre os procedimentos essenciais que você precisa saber para que o alisamento natural dê certo, pois eu mesma já fiz alguns processos errados e não obtive nenhum resultado.
Procedimentos para o alisamento natural dar certo
Então segue abaixo todas as dicas para que o seu alisamento caseiro e natural funcione:

Siga a receita corretamente:

* É importantíssimo seguir a receita como ela está descrita, pois caso você altere as quantidades dos ingredientes ou substitua por outros não citados, o resultado não será satisfatório e você vai acabar pensando que o alisamento não funciona.

Não use calor excessivo:

* Quando usamos exageradamente a chapinha e o secador nos cabelos, estamos cortando o efeito dos tratamentos naturais. O ideal é usar uma vez por semana e em temperaturas mais baixas.

Faça limpeza profunda antes do tratamento:

* Usar um shampoo de limpeza profunda antes de realizar o processo do alisamento natural irá aumentar o efeito liso nos cabelos. Para retirar todas as impurezas que estão impregnadas nos fios você pode usar sabão de coco (aplicando 5 vezes na mesma lavagem) ou fazer o shampoo anti-resíduos caseiros. Você vai deixar as suas madeixas bem limpas e prontas para o tratamento.


Não use produtos com silicone, parafina e óleos minerais:

* Qualquer produto que contenha silicone, parafina ou óleo mineral deve ser evitado, pois estes foram uma barreira que impede a penetração dos ingredientes usados no alisamento natural, principalmente, no caso dos alisamentos com óleos.

Cuidado ao fazer alisamento químico e caseiro juntos:

* Muitas mulheres cometem esse erro na ânsia de obter aquele cabelo liso-perfeito. O ideal é optar apenas somente por um tipo de alisamento, eu sou adepta dos procedimentos naturais, portanto sempre indico os alisamentos caseiros e naturais, apesar de demorar mais tempo, é seguro e não vai agredir os seus cabelos.


Escolha os óleos 100% naturais:

* Existem diversos tipos de óleos no mercado, mas se você deseja obter resultados satisfatórios dê preferência aos óleos naturais, principalmente, o óleo de coco que é essencial nos alisamentos com óleos. Mas para ter certeza que você está usando óleo natural você pode extraí-lo em casa. Confira como fazer o óleo de coco caseiro.

Tenha cuidados ao usar colorações:

* Colorações muito fortes podem quebrar o efeito do alisamento, pois retiram os aminoácidos e vitaminas presentes nos ingredientes utilizados para fazer o tratamento caseiro. O ideal é optar por tonalizantes ou tinturas que não contém amônia.

Seguindo todas essas dicas corretamento você vai obter cabelos lisos e tratados. Mas lembre-se: os alisamentos caseiros e naturais não alisam os cabelos imediatamente, é necessário esperar algum tempo para obter cabelos com efeito liso, porém, já na primeira aplicação você vai notar seus cabelos hidratados profundamente, com um brilho intenso e maleáveis.

Confira os tipos mais comuns de alisamentos caseiro e natural nos links abaixo:






Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!