Truques de Beleza com Azeite de Oliva


Estou sempre atrás de produtos naturais que ofereçam benefícios e auxiliem na remoção de manchas, diminuição nas linhas de expressão, redução de estrias e celulite, entre outros problemas odiados pelas mulheres. Todas nós já sabemos dos inúmeros benefícios do azeite de oliva extra virgem para a nossa saúde, mas nessa postagem vou trazer informações sobre truques de beleza com esse ingrediente.

O azeite de oliva extra virgem já foi objeto de estudo de várias pesquisas científicas e sempre com ótimos resultados, principalmente, no que diz respeito a pele. Batizado como "líquido de ouro", o azeite tem a capacidade de regenerar as células, reduzir olheiras e previnir o envelhecimento precoce, pois tem efeito antioxidante.

Ingerir duas colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem por dia é suficiente para eliminar vários centímetros da cintura, pois ele é responsável pela queima da gordura abdominal. Não é necessário ingerir o azeite em jejum, basta acrescentá-lo na salada.

Já quem tem o costume de fazer procedimentos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamentos, progressiva) nos cabelos sabe o quanto os fios ficam ressecados, podendo se quebrarem ao mínimo toque com as mãos e utilizar azeite de oliva extra virgem na máscara de hidratação vai devolver a umidade natural aos cabelos.

Basta acrescentar um colher (sopa) de azeite de oliva com duas colheres de máscara capilar de sua preferência e aplicar nos cabelos, deixando agir por cerca de 40 minutos. Após retirar a mistura dos seus cabelos você vai notar já na primeira aplicação que os fios ficam mais brilhantes e saudáveis.
Truques de beleza com azeite de oliva
Imagem Ilustrativa
Muitas vezes fiquei me perguntando o que as mulheres de décadas ou séculos atrás usavam para manter a pele bonita e jovial, e ao pesquisar histórias de atrizes do cinema clássico me deparo com o uso do azeite de oliva extra vigem na pele. Muitas das divas eternas do cinema, que foram sempre belas, não abriam mão do uso do azeite para limpar as impurezas e ao mesmo tempo hidratar e emoliar a pele.

Outro benefício do azeite de oliva extra virgem que não abro mão é o seu uso na esfoliação da pele, seja do rosto ou do corpo todo. Acrescente duas colheres (sopa) de açúcar (pode ser refinado ou cristal) com algumas gotas de azeite, até formar uma pastinha e aplico suavemente sobre a pele, uso também para esfoliar os lábios

A esfoliação com azeite de oliva extra virgem também é ótima para reduzir as estrias, independente do tipo de estrias, basta fazer esfoliação na região afetada duas vezes por semana, isso fará com que as células regenerem e dessa forma, as estrias vão sumindo gradativamente, até desaparecerem por completo. O tratamento é demorado, mas os resultados são excelentes.

Quem tem olheiras escuras deve passar azeite de oliva extra virgem sobre elas, todas as noites antes de dormir, as propriedades clareadoras existentes no azeite vão clarear as olheiras gradativamente. Eu fiz um teste durante um mês e realmente funciona.

Outro benefício que constatei foram a redução das linhas de expressão ao redor dos olhos, tenho mais de 30 aninhos (apesar de me sentir uma adolescente) e as ruginhas já vão aparecendo, no entanto, ao usar o azeite de oliva para eliminar as olheiras, me beneficiei da redução visível das temidas linhas de expressão, quando acordo meu rosto está lisinho e permanece assim durante o dia todo.

E já pensaram que o azeite de oliva extra virgem pode ser usado para remover a maquiagem, pois é minhas amigas, também fiz esse teste e comprovei os resultados. Atualmente uso azeite de oliva para fazer limpeza de pele e remover a maquiagem. A pele fica suave e hidratada, sendo uma ótima opção natural para quem não quer usar demaquilantes industrializados.

E como último benefício que também obtive resultados excelentes é o uso do azeite de oliva extra virgem para acelerar o crescimento dos cílios. Os meus cílios inferiores sempre foram tortinhos e finos e uma vez li num blog que o azeite de oliva ajuda no crescimento, então resolvi testar e os resultados foram surpreendentes, é claro que foram meses (uns quatro meses), porém, hoje tenho cílios perfeitos, do jeitinho que sempre quis.

Então é isso meninas, esses são alguns dos benefícios desse "líquido de ouro" que é o azeite de oliva extra virgem. Vale a pena colocá-lo no cardápio diário e também nos rituais de beleza.

Confira também Os benefícios do vinagre de maçã para os cabelos.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...