Pular para o conteúdo principal

Alisamento Natural com Óleo de Coco

Os alisamentos naturais tem muitas vantagens por não usarem produtos químicos, não tem contra-indicação, podendo ser usado por mulheres grávidas e crianças e não oferece risco a saúde. Além do mais, muitas pessoas tem alergia ao formol, produto químico adicionado em alguns tipos de alisamentos feitos no salão de beleza. 

O alisamento caseiro não agride os fios, evitando que eles se tornem quebradiços a longo prazo, além de deixar os cabelos bem nutridos e brilhantes. Porém, os alisamentos naturais demoram mais tempo para que o efeito liso apareça nos cabelos. Conheça também o creme alisador caseiro, receita caseira que eu amo de paixão e deixa meus cabelos lisos e com um brilho maravilhoso. 
Alisamento natural com óleo de coco
E na postagem de hoje vou ensinar um alisamento natural com óleo de coco, esse óleo é ótimo para alisar e reduzir o volume dos cabelos. Confira na postagem os benefícios que o óleo de coco oferece aos seus cabelos, seja eles lisos, ondulados ou cacheados, Abaixo vou explicar como fazer o alisamento natural com óleo de coco, anota aí.

Como fazer o alisamento natural:


* Com os cabelos secos (não é necessário estar limpo) aplique o óleo de coco, mecha por mecha, dá raiz até as pontas, até que fique úmido;

* Em seguida, utilize o secador nos cabelos por 5 minutos para abrir as cutículas e facilitar a penetração do produto nos cabelos;

* Coloque uma touca metalizada ou sacolinha plástica e enrole uma toalha na cabeça;

* Deixe o óleo agir nos cabelos por duas horas;

* Retire o produto dos cabelos, o ideal é lavar três vezes seguidas para não ficar resquícios do óleo de coco nas suas madeixas;


* Faça esse alisamento duas vezes por semana para potencializar os resultados.

É necessário três a cinco meses para que você possa obter o efeito liso com o alisamento natural com óleo de coco, mas o mais importante é que os seus cabelos vão ficar super hidratados, com movimento natural e brilhantes.

Mas você sabe por que o óleo de coco é um dos melhores produtos para alisar os cabelos naturalmente?

* O óleo de coco vai agir na parte interna do fio (córtex) e assim preencher a lisina (propriedade que deixa os fios lisos) que falta no cabelo. Por isso que o alisamento natural demora mais tempo para dar o efeito liso

* O cabelo cacheado tem uma quantidade maior de aminoácidos em partes dos fios, deixando-os pesados, mas em outras partes não e isso faz com que os fios se curvem, formando os cachos.
Alisamento natural com óleo de coco
* O óleo de coco possui vitaminas e aminoácidos que são capazes de repor os nutrientes na parte do cabelo que se curvam, ajudando a preencher por igual e desmanchando os cachos, porém, não vai deixar os cabelos totalmente lisos.

Propriedades do óleo de coco:

  • O óleo de coco é rico em vitaminas e ácidos graxos, tendo como grande vantagem a sua rápida absorvição pelos fios;
  • Possui cerca de 92% de gordura saturada, por isso é recomendado para quem tem cabelos muito secos ou que sofrem com processos químicos frequentes, como tinturas.
Então é isso meninas, esse alisamento natural é um dos melhores tratamentos caseiros para deixar os cabelos bonitos, com brilho e lisos.

Espero que gostem dessa dica de beleza e aproveite para conferir o alisamento natural dos cabelos com mel.

Beijos da Scheila! ❤☺

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!