Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?

Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Sabe quando o cabelo está opaco, sem vida e com aspecto pesado, pois é nesse momento que você deve usar o shampoo antirresíduos caseiro. Este também é conhecido como shampoo de limpeza profunda. É indicado para retirar o excesso de produtos químicos, tais como condicionadores, leave-in e reparador de pontas, que se acumulam sobre os fios dando a impressão de estarem sujos.

Aprenda a fazer shampoo anti-resíduos caseiroMas se você faz uso de escova progressiva, não é recomendado, quem faz coloração também não deve usar o shampoo anti-resíduos, uma vez que ele vai retirar a pigmentação usada na tintura. A aplicação do shampoo anti-resíduos só deve ser realizada antes de fazer a coloração, assim intensificará o resultado da cor. Agora se você quer tirar a escova progressiva dos cabelos, confira a postagem com dicas para tirar progressiva dos cabelos.

Recomenda-se usar o shampoo anti-resíduos no máximo uma vez por semana, pois ele deixa os fios muito secos, após usar-lo, faça uma hidratação profunda nas suas madeixas, você pode fazer a selagem térmica caseira em seguida.

Você pode substituir o shampoo anti-resíduos tradicional pelo shampoo anti-resíduos caseiro que vou passar a receitinha aqui, confira:

Você vai precisar:

* 02  xícaras (chá) de água morna;

* 02 colheres (sopa) de bicarbonato.

Como fazer:

* Coloque o bicarbonato na água e misture bem até dissolver;

* Após lavar bem os seus cabelos com shampoo normal, aplique o shampoo anti-resíduos caseiro, espalhando sobre todos os fios;

* Deixe agir por 5 minutos;

* Enxágue bem com água morna ou fria;

* Faça uma hidratação profunda ou outro procedimento de reconstrução capilar.

Na primeira lavagem com esta receita caseira você observará uma diminuição nos frizz e no ressecamento, os resultados vão intensificados conforme você usa o produto, mas lembre-se: use no máximo uma vez por semana.

Eu descobri essa receitinha com uma cabeleireira a cerca de 5 anos atrás e desde então venho fazendo nos meus cabelos, uso semanalmente e confesso que nunca comprei shampoo anti-resíduos industrializado, pois os resultados que obtenho com o shampoo anti-resíduos caseiro é excelente.

Outra receita caseira que descobri alguns dias atrás, é o uso do bicarbonato de sódio para retirar tinturas escuras e vermelhas dos cabelos, é uma dica de ouro e os seus cabelos vão agradecer.

Mas atenção se você usa tintura nos seus cabelos, só aplique o shampoo anti-resíduos caseiro um dia antes de pintar seus cabelos novamente, pois dessa forma irá retirar todos os resquícios da tintura e deixar os fios prontos para receberem a nova tintura. E se você passa tinta nos cabelos em casa já sabe que às vezes pode ocorrer alguns erros, como por exemplo: deixar o cabelo todo manchado - não se preocupe, na postagem corrigindo manchas de coloração dos cabelos você descobrirá algumas dicas para uniformizar a cor dos cabelos.

Qualquer dúvida deixem comentários!! Abaixo disponibilizo mais receitas caseiras de shampoos para você ficar ainda mais linda gastando pouco. Confira:

Shampoo Natural de Coco para Recuperar os Cabelos

Shampoo e Condicionador Caseiros Anticaspa

Shampoo Natural de Mandioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...