Pular para o conteúdo principal

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?

Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Sabe quando o cabelo está opaco, sem vida e com aspecto pesado, pois é nesse momento que você deve usar o shampoo antirresíduos caseiro. Este também é conhecido como shampoo de limpeza profunda. É indicado para retirar o excesso de produtos químicos, tais como condicionadores, leave-in e reparador de pontas, que se acumulam sobre os fios dando a impressão de estarem sujos.

Aprenda a fazer shampoo anti-resíduos caseiroMas se você faz uso de escova progressiva, não é recomendado, quem faz coloração também não deve usar o shampoo anti-resíduos, uma vez que ele vai retirar a pigmentação usada na tintura. A aplicação do shampoo anti-resíduos só deve ser realizada antes de fazer a coloração, assim intensificará o resultado da cor. Agora se você quer tirar a escova progressiva dos cabelos, confira a postagem com dicas para tirar progressiva dos cabelos.

Recomenda-se usar o shampoo anti-resíduos no máximo uma vez por semana, pois ele deixa os fios muito secos, após usar-lo, faça uma hidratação profunda nas suas madeixas, você pode fazer a selagem térmica caseira em seguida.

Você pode substituir o shampoo anti-resíduos tradicional pelo shampoo anti-resíduos caseiro que vou passar a receitinha aqui, confira:

Você vai precisar:

* 02  xícaras (chá) de água morna;

* 02 colheres (sopa) de bicarbonato.

Como fazer:

* Coloque o bicarbonato na água e misture bem até dissolver;

* Após lavar bem os seus cabelos com shampoo normal, aplique o shampoo anti-resíduos caseiro, espalhando sobre todos os fios;

* Deixe agir por 5 minutos;

* Enxágue bem com água morna ou fria;

* Faça uma hidratação profunda ou outro procedimento de reconstrução capilar.

Na primeira lavagem com esta receita caseira você observará uma diminuição nos frizz e no ressecamento, os resultados vão intensificados conforme você usa o produto, mas lembre-se: use no máximo uma vez por semana.

Eu descobri essa receitinha com uma cabeleireira a cerca de 5 anos atrás e desde então venho fazendo nos meus cabelos, uso semanalmente e confesso que nunca comprei shampoo anti-resíduos industrializado, pois os resultados que obtenho com o shampoo anti-resíduos caseiro é excelente.

Outra receita caseira que descobri alguns dias atrás, é o uso do bicarbonato de sódio para retirar tinturas escuras e vermelhas dos cabelos, é uma dica de ouro e os seus cabelos vão agradecer.

Mas atenção se você usa tintura nos seus cabelos, só aplique o shampoo anti-resíduos caseiro um dia antes de pintar seus cabelos novamente, pois dessa forma irá retirar todos os resquícios da tintura e deixar os fios prontos para receberem a nova tintura. E se você passa tinta nos cabelos em casa já sabe que às vezes pode ocorrer alguns erros, como por exemplo: deixar o cabelo todo manchado - não se preocupe, na postagem corrigindo manchas de coloração dos cabelos você descobrirá algumas dicas para uniformizar a cor dos cabelos.

Qualquer dúvida deixem comentários!! Abaixo disponibilizo mais receitas caseiras de shampoos para você ficar ainda mais linda gastando pouco. Confira:

Shampoo Natural de Coco para Recuperar os Cabelos

Shampoo e Condicionador Caseiros Anticaspa

Shampoo Natural de Mandioca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!